O que fazer em Sorocaba?

O que fazer em Sorocaba?

Quem mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, sabe o que é sentir-se verdadeiramente em casa, em volta de excelente infraestrutura, pontos turísticos diversos, lazer, cultura, proximidade com a natureza e a tranquilidade que só uma cidade eleita como uma das melhores do Brasil para se viver proporciona. Mas, o que fazer em Sorocaba?

Se você pretende se mudar para a região ou apenas quiser visitá-la pela proximidade da capital paulista, saiba que existem, sim, muitos atrativos para conhecer. E a Mendes Ortega separou os principais para você! Quer saber o que fazer em Sorocaba? Veja abaixo!

Visitar um dos maiores zoológicos da América Latina

Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros: este é o nome do principal ponto turístico de Sorocaba, e também um dos maiores e mais completos zoos da América Latina. Com animais de diversas espécies e programas de recreação saudável e educação ambiental, o zoológico é o atrativo perfeito para as crianças, mas não pode estar de fora do roteiro dos adultos que querem conhecer Sorocaba. O preço para entrar? De no máximo R$ 3 para visitantes acima de 15 anos.

E se aproximar de mais parques e áreas verdes…

Além do famoso Parque Zoológico de Sorocaba, onde as famílias certamente podem fazer um piquenique e passar um dia inteiro admirando os animais e as belíssimas paisagens, o que não faltam são opções de parques para relaxar em Sorocaba. São mais de 20 no total, mas, entre os principais, destacam-se o Parque das Águas, com lago, ciclovia e espaço para skatistas; o temático Kasato Maru; o Parque Campolim, com eventos e ideal para uma tarde de caminhada; e o estruturado Parque da Biquinha, todos com muita área verde.

Fazer passeios diferentes

Por se destacar pelas belas paisagens, o ar limpo de interior e o contato com a natureza, em Sorocaba, você ainda pode se aventurar em um passeio diferente, como de balão, ou mesmo andar a cavalo em um dos inúmeros haras disponíveis na região. A visita à Fazenda Ipanema, na estrada para Iperó, é mais uma que vale a pena ser descoberta, pois traz prédios históricos e trilhas em cenários maravilhosos para fotos e as melhores lembranças.

Visitar museus, capelas e bibliotecas de Sorocaba

Há tantos pontos turísticos espalhados por Sorocaba, e todos tão belos e cheios de histórias escondidas, que fazem o turista conhecer um e desejar conhecer o outro. Entre os museus, os destaques são para o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, Museu Histórico Sorocabano, Museu da Ferrovia de Sorocaba e Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. Já entre as capelas, que valem ser visitadas pela arquitetura diferenciada, destacam-se a do Divino, de 1877, a de Nossa Senhora Aparecida, de 1785, e a Capela Metropolitana de Sorocaba, bastante frequentada.

E quando o assunto é cultura, a Biblioteca Infantil e a Biblioteca Municipal também devem estar inclusas no roteiro. Tanto a primeira, com características do século XIX e espaço para atividades culturais, quanto a segunda, com obras famosas da literatura, são belíssimas por fora e ainda mais ricas por dentro, incluindo livros em Braile e até mesmo falados.

Descobrir os centros comerciais

Se você é fã de umas comprinhas, precisa conhecer o Mercado Municipal! Inaugurado em 1938 e bem cuidado até hoje, ele é o principal centro comercial de Sorocaba, um cartão-postal da cidade e referência na compra de vários produtos gastronômicos. Também há o CEAGESP Sorocaba, que vende flores e produtos de artesanato por um bom preço. E se estiver procurando por shoppings, também não vão faltar, como é o caso do Sorocaba Shopping, do Shopping Cidade, do Iguatemi Esplanada e o Shopping Olga.

Se divertir nas noites de Sorocaba

Engana-se quem pensa que os sorocabanos só têm o que fazer de dia. Quando o sol se põe, prepare-se para noites agitadas em várias casas noturnas, bares e restaurantes. Se o seu estilo for mais tranquilo, também há cinemas e apresentações teatrais para acompanhar.

Agora que você já sabe o que fazer em Sorocaba, prepare bem a sua visita! Se você tiver a sorte de passar alguns dias mais pela cidade, vai se surpreender com a quantidade de belezas espalhadas pela região, seja pela arquitetura ou ‘somente’ por estar rodeada de áreas verdes. Praças, bairros tradicionais, familiares e com visuais incríveis, o Jardim Botânico, o Palácio dos Tropeiros, a sede da prefeitura de Sorocaba, o Palacete Scarpa, a Usina Cultural e muitos outros pontos.

A verdade é que, se passar esses dias a mais em Sorocaba, eles podem facilmente se transformar em meses ou anos, no desejo de construir uma nova experiência em uma nova cidade que oferece, acima de tudo, a qualidade de vida que você tanto sonha. Que tal?

Se quiser encontrar o seu imóvel em Sorocaba, conte com a imobiliária Mendes Ortega para oferecer as melhores opções pela região!

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!