More em Sorocaba mesmo trabalhando em São Paulo

More em Sorocaba mesmo trabalhando em São Paulo

A cada dia que passa aumenta o número de brasileiros que decidem sair da cidade grande e morar em uma cidade do interior. Os motivos? Inúmeros. Sorocaba, por exemplo, que fica a cerca de 90 km de São Paulo, é considerada uma das melhores cidades para se viver, tem estrutura completa de serviços e lazer e ainda oferece milhares de opções imobiliárias para diferentes bolsos e gostos. Mas, será que é possível morar em Sorocaba mesmo trabalhando em São Paulo?

Apesar de desejarem mudar de vida e construírem uma história cercada de boa vizinhança e contato com a natureza, a realidade é que muitos não podem abrir mão de seus trabalhos na capital paulista ou ainda enxergam a região como a melhor para oportunidades de emprego. Não se preocupe! A Mendes Ortega separou, abaixo, os principais tópicos sobre o que você precisa saber dessa rotina, que, sim, é possível conciliar!

Por que morar em Sorocaba e trabalhar em São Paulo?

Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo, ficando atrás somente de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Portanto, em cidades como Sorocaba, se mudar para o interior não quer dizer estar longe de serviços básicos, como saúde, comércio e educação, ou de opções de lazer que você encontra no seu dia a dia. Pelo contrário, a cidade é extremamente organizada, estruturada e sabe como aliar a urbanização com a qualidade de vida.

Ainda assim, há quem more em Sorocaba e trabalhe em São Paulo, principalmente porque a remuneração é maior e as oportunidades, dependendo da área em que se atua, também são maiores. E se por acaso você, hoje, mora em São Paulo, não quer sair do seu emprego, mas tem vontade de se mudar para Sorocaba, saiba que esta é uma realidade cada dia mais vivida pelos sorocabanos, que aliam muito bem a rotina e mostram que é possível aproveitar todos os benefícios da cidade sem grandes preocupações, mesmo trabalhando em São Paulo.

Sabemos que essa vontade de se mudar para o interior pode ter sido motivada pelo estilo de vida corrido da capital, o barulho constante, a poluição, a falta de espaço em imóveis pelos quais se paga caro, a insegurança até mesmo em bairros considerados mais seguros, fora todo aquele estresse e cansaço que morar e trabalhar em uma cidade grande podem causar.

Por outro lado, motivações para se mudar para Sorocaba não faltam! A região não só oferece mais tranquilidade, segurança e atrativos que te aproximem da natureza e da qualidade de vida, como toda boa cidade interiorana, mas também tem o custo de vida extremamente menor. Os preços de imóveis, por exemplo, são muito mais baixos em comparação às opções de São Paulo. Com muito menos investimento, você pode conquistar uma casa ou um apartamento maior, em condomínios com área de lazer completa, incluindo piscina, churrasqueiras, academias, quadras, jogos, espaços para crianças e adolescentes e até aqueles dedicados para dias de trabalho home office.

Como morar em Sorocaba trabalhando em São Paulo?

Acredite! Na prática, morar em Sorocaba trabalhando em São Paulo não é um bicho de sete cabeças. Muitas vezes, dentro da capital, os trabalhadores levam em torno de duas horas para se deslocarem de casa até o trabalho ou vice-versa, seja pela má qualidade dos transportes públicos ou pelo trânsito intenso, principalmente em horários de pico.

Uma viagem de Sorocaba até São Paulo, no entanto, não chega a demorar tudo isso! Dependendo do seu horário de trabalho e se houver negociação para chegar um pouco mais cedo do que o normal, é possível viajar os quase cem quilômetros tranquilamente, com a vantagem de, no fim do dia, deixar o estresse para trás e respirar um ar puro e tranquilo ao chegar em casa.

Quem faz esse trajeto diariamente costuma preferir os ônibus fretados para São Paulo, que, além de confortáveis, permitem que o passageiro possa aproveitar o tempo na estrada para descansar, ler um livro, assistir a um filme, estudar ou mesmo adiantar o trabalho. Há várias empresas especializadas e com preços mensais variados, assim como os ônibus tradicionais de rodoviárias, que saem mais em conta. Se a preferência for viajar com o próprio carro, também é possível. Mas vale atentar-se para os gastos diários com combustível, pedágios e estacionamentos, fora a impossibilidade de realizar outras atividades enquanto dirige.

Resumindo: não tenha medo de se mudar para Sorocaba, mesmo que isso signifique continuar trabalhando em São Paulo. Depois de poucas semanas, você perceberá o quanto a região pode acrescentar em sua qualidade de vida e daqueles que compartilham os mesmos sonhos junto com você.

Procurando o imóvel ideal em Sorocaba? Fale com a Mendes Ortega!

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!