Conheça os pontos turísticos de Sorocaba

Conheça os pontos turísticos de Sorocaba

Localizada a cerca de 100 quilômetros da capital de São Paulo, Sorocaba é conhecida por ser uma cidade em constante evolução, oportunidades de trabalho e pontos turísticos que guardam a história do Brasil. O município também é muito requisitado para o turismo de negócios devido a uma grande infraestrutura de espaço para eventos corporativos. Além disso, há também opções para todas as idades: atividades em meio à natureza, museus, zoológicos e – claro, lugares para compras.

Seja para um passeio rápido ou uma hospedagem prolongada, Sorocaba é um destino que vai agradar adultos e crianças com sua variedade de atrações. É hora de montar o seu roteiro com as dicas da Mendes Ortega e aproveitar a sua visita a esta cidade cheia de encantos.

Amor à natureza

Um programa indicado para a criançada é o zoológico Quinzinho de Barros, considerado um dos mais completos da América Latina. Nele, são criados mais de 1500 animais de mais de 350 espécies – entre eles aves, répteis e mamíferos, sendo mais de 70% da fauna brasileira e alguma ameaçadas de extinção. Anualmente, o local recebe mais de 600 mil pessoas e é intitulado como o principal ponto turístico de Sorocaba.

Os parques da cidade também merecem destaque. Espalhados por toda a cidade, Sorocaba conta com mais de 20 deles, que atraem turistas e ainda oferecem um espaço de lazer para os moradores, que podem se exercitar e contemplar as lindas paisagens. Vale inserir no seu roteiro o Parque Chico Mendes, com 145 mil m² de Mata Atlântica natural e o Parque da Água Vermelha, que possui um jardim sensorial – construído para pessoas com deficiência, transmitindo diferentes sensações de tato, olfato e até mesmo de sabor.

Muita história e aventura

Há diversos locais que registram a história da evolução de Sorocaba. O principal é a Estação Ferroviária, inaugurada em 1875 e que abriga um museu. São móveis e documentos históricos que fazem o passeio ainda mais mágico: o Museu Estrada de Ferro Sorocabana abriga a efígie de D. Pedro II e o documento do decreto imperial que autorizou a construção da ferrovia.

O Museu Histórico Sorocabano também surpreende com seu acervo repleto de mobiliário da época e o bonde que circulou pelo município. O casarão é datado em 1780 e além da história do nascimento de Sorocaba, o local ainda possui um espaço para exposições permanentes e temporárias que resgatam a memória da cidade.

A Catedral Metropolitana dá um show arquitetônico: construída em taipa de pilão, em 1667. Outra igreja que merece ser visitada é a Capela do Divino, erguida em 1877 para abrigar a imagem do Divino Espírito Santo, trazida de Portugal.

As fazendas também atraem um público que deseja descobrir a história da região e ainda entender como era a vida no campo. Pioneira na siderurgia do Brasil, a Fazenda Ipanema conta a história da época e ainda permite contemplar a natureza. Localizada na Floresta Nacional de Ipanema, o maior ecossistema de mata atlântica existente hoje no país, a Fazenda Ipanema foi o ponto de partida na origem de algumas cidades da região de Sorocaba.

Já está de malas prontas? Venha visitar a cidade que está sempre de braços abertos para receber os turistas. Aproveite para conhecer um pouco sobre o dia a dia da região e descubra como é fácil e incrível viver em Sorocaba!

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!