5 Motivos para estudar e morar em Sorocaba

5 Motivos para estudar e morar em Sorocaba

Ela já foi eleita como uma das melhores cidades do Brasil para se investir, empreender e morar. Trata-se da quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo. Atrai paulistas pelo custo de vida mais baixo e, ao mesmo tempo, pela proximidade com a capital. Estamos falando de Sorocaba, a região ideal quando o assunto é estrutura, crescimento e desenvolvimento, mas ainda com aquele toque especial: qualidade de vida.

É por isso que tantas pessoas, e não somente aquelas que nascem no interior, decidem morar e estudar em Sorocaba. Acontece que comprar ou alugar um imóvel, independentemente do lugar, não é algo que se faz do dia para a noite. Mas, então, por que será que tantos brasileiros estão saindo de sua cidade natal e buscando um futuro em Sorocaba? O que será que encanta os quase 700 mil habitantes da região?

Separamos um TOP 5 com os principais motivos para se estudar e morar em Sorocaba, cidade que mostra que o interior pode, sim, ser impressionante. E se precisar de alguma outra dica, não deixe de entrar em contato com a assessoria imobiliária da Mendes Ortega!

1- Qualidade de vida

Sem dúvidas, o motivo número 1 envolve a qualidade de vida, e quem conhece Sorocaba sabe do que estamos falando. Há muitos casos de pessoas que decidiram trocar a vida agitada da capital e a correria do dia a dia por essa região interiorana, tranquila e segura. De acordo com um estudo divulgado pela Revista Exame, Sorocaba é uma das melhores cidades brasileiras para viver.

E se engana quem pensa que maior qualidade de vida custa caro. Geralmente, aqueles que amadurecem a ideia de trocar os grandes centros urbanos por Sorocaba se surpreendem ao encontrarem um imóvel com melhores condições, difíceis de serem vistas em São Paulo, por exemplo. Tudo isso sem perder em infraestrutura, que sempre está se desenvolvendo.

2- Estrutura completa e mais oportunidades

A estrutura de Sorocaba é ideal para quem quer morar ou trabalhar em um local tranquilo, mas bem equipado, e também para quem precisa estudar. Destaca-se, inclusive, pelos seus meios de transporte, já que conta com o Aeroporto de Sorocaba – um dos mais movimentados da América do Sul – oferece transporte coletivo de melhor qualidade, e tem cerca de 100 km de ciclovias nas principais avenidas da cidade.

Com investimento e desenvolvimento constantes, Sorocaba também abre cada vez mais oportunidades de empregos, a tornando um lugar bom para morar e estudar, já que oferece a possibilidade da criação e crescimento de carreira. Em 2017, o número de empregos formais em Sorocaba tem aumentado a cada mês, o que mostra o aumento de oportunidades pela região.

3- Imóveis modernos e completos

Seja casa ou apartamento, imóvel para comprar ou alugar, a questão é que há inúmeras possibilidades para morar em Sorocaba com qualidade não só nos arredores, mas na própria casa. Mesmo quando pequenos, os apartamentos, por exemplo, costumam ter varandas e uma extensa área de lazer, tornando-se opções modernas e completas para todos os tipos de família.

É possível, inclusive, escolher um imóvel de acordo com a sua necessidade, sem precisar se comprometer com custos extremamente altos e fora da realidade. A verdade é que, ao optar por Sorocaba como seu lar tanto para estudar quanto para morar, você estará mais próximo de alcançar seus verdadeiros sonhos e objetivos.

4- Universidades renomadas e boas escolas

Quando o assunto é a educação, a região também é destaque. Foi-se o tempo em que os moradores reclamavam da falta de cursos e especializações em determinadas áreas. Hoje, Sorocaba oferece um amplo leque com alternativas do ensino básico nas escolas ao ensino superior. Há, na cidade, mais de 400 escolas públicas, municipais e privadas; instituições como SENAI, Senac e outras escolas técnicas; além de cinco universidades (duas públicas e duas comunitárias) e sete faculdades bem conhecidas e recomendadas.

A FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) é uma das que mostra como Sorocaba tem evoluído conforme os anos. Como a primeira instituição de ensino superior de Engenharia na região, ela evolui constantemente sua estrutura e métodos de ensino e oferece bolsas de estudos aos alunos, que saem do curso com grandes chances de emprego. Nos últimos 8 anos, a taxa de empregabilidade dos formandos foi de 94%. Outro destaque é a comunitária UNISO (Universidade de Sorocaba), que começou com apenas dois cursos e hoje tem mais de 60 cursos de graduação, além de outros de pós-graduação e extensão.

5- Ambiente propício à concentração e aos resultados

Neste 5º motivo pelo qual você adoraria morar e estudar em Sorocaba, reunimos lazer e o ambiente encontrado em Sorocaba, que a fazem perfeita para morar, com o foco em resultados e a concentração necessária para estudar. O raciocínio é simples: na região há diversos parques, várias atividades culturais e áreas verdes, que tornam o local, apesar de movimentado, extremamente tranquilo, com várias distrações que relaxam os moradores.

E quer cenário mais propício para evitar o estresse e ajudar no foco para o alcance de resultados, seja para estudar ou trabalhar? Também podemos destacar os grupos de estudo, que têm sido comuns em Sorocaba, e criados pensando no desenvolvimento de carreira e na aproximação de profissionais e estudantes com os mesmos objetivos.

Esperamos que, com este conteúdo, você tenha se convencido de que Sorocaba é o lugar ideal para morar e estudar. Se tiver qualquer dúvida sobre a região, deixe seu comentário!

A Mendes Ortega é especializada em imóveis em Sorocaba e pode te ajudar a encontrar aquele lugar que você sempre idealizou para viver com qualidade de vida e sem abrir mão de seus principais sonhos! Fale com a gente.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!