5 dicas para decorar um apartamento de alto padrão

5 dicas para decorar um apartamento de alto padrão

Os imóveis de alto padrão devem ser decorados com muita atenção para que eles possam transmitir toda sua elegância e modernidade em cada detalhe. De grandes metragens e boa localização, os apartamentos de alto padrão se tornaram tendência, principalmente depois da verticalização do mercado imobiliário.

Mas mesmo com uma grande procura por lugares mais espaçosos e tranquilos, muitos ainda não sabem como fazer uma decoração que reflita seu estilo de vida e proporcione momentos de conforto e tranquilidade. Está na hora de conferir as 5 dicas que a Mendes Ortega trouxe para facilitar o seu dia a dia e ainda deixar tudo com muito estilo.

1: Escolha das cores

Primordial para definir qual será o estilo de decoração a ser aplicado no apartamento. Seja algo mais clean ou com tonalidades mais fortes, pense sempre em tons que não enjoam a curto prazo – assim, dá para deixar o tempo entre as reformas mais espaçado.

A tendência é que se tenha cores mais fortes na pintura da casa. Nesses casos, a recomendação é olhar as cores em alta e optar por uma parede e sua aplicação. Mas para não errar, existem algumas cores que podem estimular uma série de sensações, como:

Branco: neutralidade, limpeza, claridade, frieza, pureza, paz, simplicidade e união;

Preto:  elegância, solidez, poder, modernidade, sofisticação, formalidade e mistério;

Cinza:  elegância, respeito, reverência, sutileza.

2: Traga a arte para personalizar as paredes

Um apartamento de alto padrão merece ter ao menos uma obra de arte para mesclar com o mobiliário escolhido. Vale pinturas e fotos para destacar a parede. Para ares mais modernos, crie combinações com quadros de tamanhos e formatos diferentes. Já para quem gosta de um estilo mais sério, vale pensar em imagens clássicas e emoldurá-las em um material mais robusto.

3: Não deixe de lado objetos principais

Se a intenção é criar um ambiente que ilustre a padronagem do apartamento, é hora de pensar em cada objeto que estará nos ambientes e que torne o imóvel em um alto padrão de qualidade. Um lustre luxuoso, mesa de jantar, poltronas, cadeiras e até mesmo uma banheira merecem espaço de destaque no local.

4: Amplie o conforto do seu apartamento de alto padrão

Se a ideia é tornar os ambientes cada vez mais confortáveis, os tapetes são uma boa alternativa. Prefira os maiores e com cores que complementam o espaço, criando um composê único. Em dias mais frescos e frios, por exemplo, o tapete vai trazer aconchego aos espaços, sendo uma forma fácil e criativa de mudar a aparência dos ambientes.

5: Enriqueça os detalhes

Uma das características de um apartamento de alto padrão é a qualidade dos acabamentos. Use isso a favor da decoração e evidencie sua beleza. Um aparador de madeira bem trabalhada, pendentes coloridos, puxadores de porta cromados e luzes bem distribuídas contribuem para um resultado de excelência.

Comece já a decorar o seu apartamento de alto padrão com as nossas dicas especiais. E se estiver em busca de um imóvel para morar ou montar sua empresa, conte conosco. Possuímos ótimas condições que facilitam fechar negócio, sempre com satisfação e o compromisso de buscar a localização certa para viver bem e Sorocaba.

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!