5 dicas incríveis para decorar a sala de estar

5 dicas incríveis para decorar a sala de estar

Ambiente de acomodação de convidados e familiares, a sala de estar é dedicada para momentos de bem-estar. Mas para que o cômodo reflita boas sensações é preciso que ele seja bem decorado, imprimindo a personalidade de quem mora no local.

De forma simples, é possível trazer referências de estilos de sua preferência, dar mais luminosidade e até mesmo sensação de mais espaço. Se você deseja repaginar a sua casa ou apartamento, confira agora as 5 dicas que nós da Mendes Ortega trouxemos especialmente para você.

1: Pense na funcionalidade

Deixar o espaço funcional e apto para o objetivo que você pretende dar à sua sala de estar é o primeiro passo. Se o ambiente será destinado para ver TV, ler livros ou simplesmente receber os convidados, isso deve ser definido para pensar na decoração mais adequada para cada finalidade.

2: Deixe a circulação livre

Por ser um ambiente dedicado para receber pessoas, é fundamental que a circulação seja livre. Por isso, nada de excesso de móveis: a simplicidade para decorar a sala de estar, independente do seu tamanho, é uma boa pedida para não errar a mão.

3: Traga as cores para a sala de estar

Um espaço colorido traz mais alegria, além de estar em alta. Aposte em acessórios e quadros coloridos, mas deixe os tons neutros para o mobiliário maior, como o sofá e mesa de centro, por exemplo.

As cores também podem estar presentes nas paredes. Para quem gosta de um toque mais moderno e prático, os papéis de parede estão em alta, e os modelos adesivos permitem a aplicação sem a necessidade de um especialista.

4: Invista no conforto

A escolha do sofá para a sala de estar deve ser certeira. Antes de comprar, peça ajuda à sua fita métrica e anote as medidas do ambiente. O sofá ideal é aquele que acompanha as proporções do espaço. Outro ponto importante é optar por modelos confortáveis e de fácil manutenção – para dar mais praticidade na hora da limpeza.

Além do conforto do sofá, os tapetes também representam esse papel. Eles garantem isolamento térmico e ainda otimizam a decoração escolhida, além de um toque intimista para sua sala de estar.

5: Amplitude

A sala de estar de um apartamento pode ser ampliada com um truque muito eficaz: espelhos. Mas não precisa ser um espelho na parede – o centro de mesa ou o buffet, por exemplo, quando revestidos com espelho são uma boa alternativa para ajudar a ampliar o espaço e ainda dar um toque de modernidade à decoração.

Além dos espelhos, o painel otimiza o espaço da sala de estar e mantém tudo organizado. A recomendação é fazer um painel planejado, para que comporte as dimensões exatas do ambiente.

Curtiu as nossas dicas? Depois de decorar a sala de estar, é hora de aproveitar e convidar quem você mais gosta para uma reunião de inauguração do novo espaço. Continue acompanhando as novidades da Mendes Ortega e dicas de decoração aqui no nosso blog – e não deixe de compartilhar o post nas suas redes sociais!

You Might Also Like

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

Procurando um imóvel? Fale conosco!